Em disputa política pós-eleições, Câmara aprova derrubada do decreto Participação Social
Deputados aprovaram projeto que cancela o decreto do governo que institui a Política Nacional de Participação Social.
O que é este Projeto? Este Projeto cria um sistema de participação chefiado pela Secretaria-Geral da Presidência da República. Estão previstos um conselho permanente; comissões temáticas; conferências nacionais periódicas; uma ouvidoria pública federal; mesas de diálogo; fóruns inter conselhos; audiências e consultas públicas; e ambiente virtual de participação social.
A intenção é permitir que as entidades influenciem as políticas e os programas de governo e consolidar a participação como um método de governo.
Ao realizar votações na semana que sucedeu o segundo turno das eleições, o Plenário da Câmara quebrou a tradição das últimas eleições. Em 2002, 2006 e 2010, o Plenário só voltou a realizar votações na segunda semana depois do resultado das urnas.
Vale o veto, desde que nossos representantes sejam de fato nossos representantes. Ou seremos usados como escudo para benefícios próprios, ou para uma menoria de brasileiros?
Blogger sem vinculo partidário, um sentimento de amor ao BRASIL. Nasceu da necessidade de falar de política além do período eleitoral. Para quando chegar as novas eleições, estejamos mais esclarecidos e preparados para o BRASIL político. Politizado não é defender um partido, é ser consciente de seus direitos e deveres políticos; cívico. Seus comentários serão bem vindo. TFA
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Um comentário:
Não serão publicados ou serão excluídos textos contendo palavrões, ofensas, preconceitos de qualquer ordem, incitação à violência, manifestações de racismo, sexo ou pedofilia, ou qualquer conteúdo ofensivo, que estimule a prática de condutas ilícitas e contrário às leis brasileiras, à ordem, à moral e aos bons costumes.
Obrigado por participar do nosso blogger
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este projeto pode ser muito interessante, um avanço na democracia, mas para isto teria de muito cuidado na escolha dos representantes. Na minha opinião acho que o Brasil não esta preparado para este tipo de projeto. Vimos no meio de altas corrupções por parte dos políticos, dinheiro público girando a vontade, será que as pessoas escolhidas para estes conselhos seria tb nossos representantes? Nossos políticos já temos tantos problemas. Sou contra.
ResponderExcluir